quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TITULARES FAZEM FEIO Botafogo perde na estreia da Copa do Brasil

Por essa o torcedor do Botafogo não poderia esperar. Dominado boa parte do jogo, a equipe carioca não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo adversário e perdeu para o São Raimundo-PA por 1 a 0, no Colosso dos Tapajós, em Santarém, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória paraense foi marcado por Branco, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação. Caso derrote o adversário pelo mesmo placar, a vaga na segunda fase será definida nos pênaltis. O jogo de volta acontece dia 24 de fevereiro, às 21h (horário de Brasília), no Engenhão.

Antes de pensar na Copa do Brasil, no entanto, o Botafogo concentra suas atenções no Estadual do Rio. Na Quarta-Feira de Cinzas, a equipe enfrenta o Flamengo, às 21h50, no Maracanã, por uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno da competição regional.

Como era de se esperar, o Botafogo encontrou uma equipe muito fechada no campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, a equipe carioca tentou imprimir seu ritmo. No entanto, as jogadas ofensivas se limitavam aos lances de bola parada. Loco Abreu era o jogador mais acionado. Com apenas um minuto de jogo, ele teve sua chance após cobrança de escanteio feita por Lucio Flavio, mas cabeceou por cima do gol de Labilá.

O São Raimundo, que implantou uma boa marcação desde o início da partida, chegou a assustar em alguns contra-ataques. Aos 12 minutos, Marcelo Pitbull e deu um chute cruzado. Del Curuçá chega atrasado, mas o bandeirinha já tinha assinalado impedimento.

O jogo transcorria normalmente, mas em duas jogadas isoladas, os jogadores do Botafogo demonstraram muito nervosismo. Aos 19, Fahel discutiu com o goleiro Labilá, após uma dividida dentro da área. O volante reclamou que teria levado um soco. Quatro minutos depois, Herrera deu um carrinho em Evair, após reclamar de falta em um lance anterior, e acabou levando cartão amarelo.

Nos quinze minutos finais, o confronto ainda ganhou algumas emoções. Aos 30, Marcelo Cordeiro recebeu de Loco Abreu, cruzou com efeito e a bola bateu no travessão. Logo depois, foi a vez do São Raimundo perder um gol. Michel cobrou falta na entrada da área e assustou Jefferson. O primeiro tempo, no entanto, acabou mesmo 0 a 0.

“Ele (Labilá) me deu um soco sem bola. Quanto ao jogo, nós sabíamos que não seria fácil. Eles estão dando a vida. Nós estamos bem na partida, mas precisamos encaixar uma jogada para nos dar tranquilidade”, analisou Fahel.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com apenas uma alteração. O versátil Eduardo deixou o campo para entrada de Somália. Já o São Raimundo, iniciou a etapa com o mesmo time.

Mesmo com a alteração, o clube carioca continuou com dificuldades em entrar na área do São Raimundo. A atuação do Botafogo não era muito vistosa, mas por pouco abriu o placar na marca dos 14 minutos. Na primeira jogada, Herrera fez boa jogada individual e chutou forte para boa defesa de Labilá. Logo em seguida, foi a vez de Fábio Ferreira perder um gol incrível. Marcelo Cordeiro recebeu de Lucio Flavio e cruzou pelo alto e o zagueiro cabeceou para fora, com o arqueiro adversário batido no lance.

Por outro lado, o time da casa, que desde o começo do jogo estava com mais posse de bola, acabou sendo premiado. Aos 23, Marcelo Pitbull passou facilmente por Fahel, na ponta e cruzou para Branco, que tinha entrado no lugar de Del Curuçá, cabecear para a rede. O gol acabou empolgando os paraenses que por pouco ampliaram a vantagem sete minutos depois. Maurício invadiu a área, finalizou com perigo e Jefferson fez a defesa. No final da partida, Labilá impediu o empate do Botafogo, após finalizações de Somália e Marcelo Cordeiro, e o placar não foi alterado.

SÃO RAIMUNDO-PA 1 x 0 BOTAFOGO

São Raimundo-PA
Labilá; Filho, Evair e Carlão; Leandrinho (Ceará), Marcelo Pitbull, Beto, Michel e João Pedro; Wallace (Maurício) e Del Curuçá (Branco)
Técnico: Flávio Barros

Botafogo
Jefferson; Fahel (Caio), Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Wellington Júnior), Leandro Guerreiro, Eduardo (Somália), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
..........................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário