terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PAULO MARCOS VOLTOU Treinador vai comandar o Americano pela 8ª vez

Depois da saída do treinador Alfredo Sampaio, na manhã desta terça-feira (09/02), por questões particulares, Paulo Marcos está de volta ao Americano. Ele foi apresentado pela diretoria em coletiva realizada na sede do clube.

O presidente César Gama destacou a história que Paulo Marcos tem com o clube e garantiu que apesar de não ter desejado a saída de Alfredo Sampaio, está feliz com o retorno de Paulo Marcos, em quem aposta as fichas novamente. Essa será a 8ª vez que "Carão" irá comandar o Americano.

Em suas primeiras palavras, o Paulo Marcos destacou a satisfação de estar voltando ao clube e ao ser perguntado sobre o elenco do Americano, apontou para a necessidade de contratações.

“O Americano não tem um volante caçador. Tem uns meninos que deverão ser a base do time no futuro, mas não podem ser encarados como solução neste momento. Temos que achar umas quatro ou cinco peças (jogadores) que possam vir reforçar o time, o que não vai ser fácil, mas temos que tentar. No mínimo serão preciso ao menos três atletas para encaixar no que a gente pensa. Se for possível, com cinco peças e com os 20 dias que teremos para treinar, dá para arrumar o time”, declarou Paulo Marcos.

O treinador falou do porque não ter retornando nas outras mudanças que aconteceram este ano, onde seu nome sendo foi cogitado.

“Eu estava no Espírito Santo e perdi meu pai recentemente e sofri muito com isso. Mesmo já tendo seus 80 anos, me doeu muito. Agora estou me sentindo melhor e tenho o sentimento de gratidão ao Americano. Há 31 anos foram no Rio Grande do Sul (Internacional) e pagaram horrores para eu voltar e durante muitos anos foi o clube que pagou os leites dos meus filhos. Outra coisa que pesa é o fato de estar perto de casa e isso ajuda muito. Tem desavenças aqui, problemas ali, mas não poderia me abdicar de estar aqui nesse momento em que o Americano me convoca”, disse o novo comandante alvinegro.

Ele declarou que não conhece o elenco do Americano e não vinha acompanhando os jogos do time. “Tenho que conhecer o elenco e espero que os atletas me surpreendam e o mais importante é ter um ambiente bom. Não conheço o time do Americano e terei que analisar para saber quais e quantas peças realmente precisaremos”.

Mesmo não conhecendo o elenco com o qual vai trabalhar, Paulo Marcos já destacou o estilo de jogo que irá implantar, o mesmo que fez em 2009, ou seja, um time que marca forte e sai rápido para o ataque.

“O meu estilo de jogo tem que ser de um time que tem um condicionamento físico bom, pois hoje é a capacidade de correr e marcar, e a parte técnica é o complemento. Posso dar como exemplos Pirão e Ernani, que foram nossos jogadores e era exatamente isso, corriam a vida toda e tinham qualidade”, analisou.

Paulo Marcos deixou o Americano há cerca de um ano, depois de uma entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário