terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

As informações que chegam ao técnico doVasco, Vagner Mancini, a quatro dias da semifinal da Taça Guanabara, contra oFluminense, no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã, são de que os atacantes Fred e Maicon, recuperados de lesão, vão participar da partida. No entanto, o comandante do Gigante da Colina só vai acreditar na afirmação quando tiver certeza de que os atletas do Tricolor realmente vão estar em campo.

Para o treinador, no futebol atual, os adversários costumam esconder o jogo para surpreender os rivais.

– Quero ver se a informação é verdadeira. Nessa hora vale tudo. Se jogarem o Fred e o Maicon não vai mudar muita coisa. Eles têm um elenco de qualidade. Jogos decisivos pedem atitudes decisivas. Não vai de quem está jogando do outro lado, mas vai da tua postura, da tua atitude, dentro de campo. Esse é um jogo que precisa ser vivido intensamente – afirmou o treinador vascaíno.

Treino com titulares

Nesta terça-feira, Mancini comandou uma atividade em tempo integral, em São Januário. Na parte da manhã, o treinador fez um trabalho técnico e físico. À tarde, o comandante vascaíno fez um tático com a equipe considerada titular. O Vasco treinou com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.


O treinador afirmou que só fará alguma modificação na equipe se acontecer algum problema médico ou se um atleta se destacar no confronto diante do Sousa-PB, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em João Pessoa, pela Copa do Brasil. No entanto, o time para a semifinal não sofrerá alterações drásticas.

– Uma equipe que está invicta não pode ser muita mexida para a semifinal. Isso seria uma falta de bom senso. Mas uma outra peça pode aparecer no time caso renda bem na partida desta quarta-feira ou nos treinos – afirmou o comandante cruzmaltino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário